SYLVESTER STALLONE - A FÉ, A OFENSA E O PEDIDO DE DESCULPAS DO ATOR DE ROCKY BALBOA E RAMBO


Em 2007, numa conferência com pastores, Sylvester Stallone pronunciou-se publicamente, falou sobre sua fé em Cristo: ”Quanto mais vou à igreja” - disse ele, segundo o boletim CitizenLink de Focus on the Family - , ”e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”.

Na semana passada, a imprensa brasileira noticiou, com bastante alarde, os deboches que o ator fez contra o Brasil e os brasileiros.

Em 2009, Stallone veio ao Brasil, Rio de Janeiro, para filmar Os Mercenários, longa-metragem escrito, produzido, dirigido e protagonizado por ele, que poderá sua última atuação como ator, partindo no futuro apenas aos postos de roteirista, diretor e produtor. A produção conta com as participações de Terry Crews – o Jullius, do seriado Todo Mundo Odeia o Chris, e Giselle Itié Ramos, a atriz protagonista da novela Bela a Feia (Rede Record).

Até aí, tudo dentro da normalidade. Mas, segundo o site da revista Variety, no dia 23 de julho, quando Stallone foi à feira anual Comic-Con, em San Diego, para promover Os Mercenários, um repórter lhe perguntou qual era o motivo para ele ter rodado seu filme no Brasil. A resposta foi desrespeitosa, em tom de chacota: "Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem 'obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa'. Não poderíamos ter feito o que fizemos em outro lugar. Explodimos muita terra. Parecia assim: 'todo mundo traz o cachorro quente. Vamos fazer um churrasco. Vamos explodir essa cidade".

No mesmo dia a piada de péssimo gosto repercutiu mundialmente no microblog Twitter. Milhares de internautas protestaram alçando a expressão “Cala a boca Sylvester Stalonne” ao posto de primeiro lugar naquele site.

Stalonne voltou a se pronunciar. Após passar esta imagem caricata do Brasil e dos brasileiros, no dia seguinte em nota oficial ele se retratou. A assessoria de imprensa F&M ProCultura, responsável pela divulgação de Os Mercenários, afirmando que o episódio era um mal entendido, enviou um email com um pedido de desculpa assinado por Sylvester Stallone:

"Eu me desculpo sinceramente com o povo brasileiro e com a equipe de filmagem. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e eu disse a meus amigos para filmarem lá. Ontem, eu estava tentando fazer uma graça e ela não saiu à altura. Não tenho nada mais do que respeito pelo grande país que é o Brasil. De novo, me desculpo. Amor, Sly".


E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário